"" Importando com Sabedoria: Como Importar Livros de Forma Segura e Rápida

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Como Importar Livros de Forma Segura e Rápida

Principais Dicas e Sacadas

Importação de livros é algo menos trabalhoso, tendo em vista a isenção tributária que a legislação dá a esse tipo de mercadoria. Aprenda como importar produtos

Logo, quando for comprar livros, lembre-se sempre de declará-los como books. Desta forma você evitará de ter trabalho de pedir o reexame do imposto eventualmente aplicado aos seus preciosos livros importados.



Outro erro muito comum na importação de livros é fazer as compras e enviar os livros junto de outros produtos que não possuem isenção tributária. Quando isso ocorre a Receita irá tributar apenas os outros produtos, mas veja:
E se o frete tiver sido declarado? A Receita terá de calcular quanto do frete pertence aos seus outros produtos e quanto pertence aos livros.
Na legislação brasileira, livros, jornais e periódicos não sofrem incidência de imposto de importação. Se você não sabia disso, então tem de ler o post do Importar Tudo sobre a extensão da imunidade tributária dos livros àqueles digitais (e-books) e também aos suportes para sua leitura (ex: Kindle), leia o post aqui.
Pois bem, da próxima vez que você for fazer suas compras online, não terá esse problema, pois vou revelar os sites que eu compro e nunca tive problemas. Além de os produtos chegarem intactos, não sofrem tributação com facilidade e ainda, podem ser utilizados para Dropshipping.
fonte:http://comoimportargratis.com/10-sites-de-compras-da-china/

Nenhum comentário:

Postar um comentário